\ Ruivo Cobre: Keune 444

keune 444

 

Chegou ao Brasil a coloração Keune 444 que é um ruivo COBRE, COBRE, COBRE, sério, é muito cobre. A Silvana, do Salvatore Cabeleireiros recebeu a cor faz uns 15 dias e eu resolvi experimentar, até porque não encontrei nada em português sobre ela e as poucas publicações que vi são de sites gringos de cabeleireiros.

Bom, mas pelas pesquisas que fiz, antes de usar, sabia que os meus cabelos ficariam bem acobreados, já que ela traz o poder de um intensificador cobre multiplicado por 4 em uma coloração. Além disso, de acordo com a Keune, o 444 possui maior depósito de pigmento, o que na teoria faz a cor fixar mais. 

keune 444

Foto feita com a câmera Sony NEX-F3 e luz branca.

 

A linha Keune Lift & Color foi lançada há poucos meses e traz 3 novas tonalidades: O Copper 444, o Red 666 e o Ruby red 667. Abaixo uma das poucas imagens que encontrei, mostrando o contraste (um dos principais atributos da linha). 

keune lift and color

 

Assim como a Tinta Color Keune, a linha Lift & Color traz proteínas da seda que nutrem o cabelo, proteção UV que ajudam a inibir o desbotamento e LP300 que é um estabilizador de cor que deposita de forma intensa os pigmentos nos cabelos. A fórmula é livre de persulfatos, tornando o processo de coloração muito mais suave.

Ela é usada com oxigenada (emulsão reveladora Keune) de 6%, 9% ou 12%, tudo depende da saúde do seu cabelo ou o resultado que você procura. No meu caso fora usada a de 6%, ou 20 volumes. Lembrando que minha base era 8.77, da Igora, já desbotada.

keune lift color 444

tinta color keune 444

keune 444 lift and color

Com a coloração nos fios.

keune 444 lift and color

 

Essas fotos são do primeiro dia de uso da coloração. Hoje faz 4 dias que fiz, e no sábado lavei pela primeira vez os fios. No banho a água dos fios saiu alaranjada, mas não notei perda na cor. Tô bem curiosa e venho contar aqui os próximos capítulos dessa história. Além disso, em breve volto aqui para fazer um comparativo dessa e de outras colorações ruivas que já usei.

Confira meu vídeo sobre a Keune 444:

 

 

A tintas da Keune são destinadas para salões, então é meio complicado encontrar para aplicar em casa. Já vi no site da Coprobel, mas esse cor ainda não chegou por lá. Se alguém souber de algum lugar para comprar deixa a dica aí nos comentários. O preço do serviço costuma variar, dependendo do cabelo. Aqui em Lajeado e região eu recomendo  marcar um horário com a Silvana, lá no Salvatore.  

 

P.S: Quem é ruiva sabe que as câmeras muitas vezes nos sacaneiam, mas achei que as primeiras fotos ficaram mais parecidas com a realidade. O vídeo me pareceu um pouco mais avermelhado, depende da luz. Na foto tirada com celular tive a impressão que a raiz ficou em um tom bem mais claro que as pontas, pessoalmente não é tão gritante essa diferença, aliás, eu nem percebo, mas de qualquer forma, isso acontece pois ás vezes temos acúmulo de pigmento nas pontas, dá uma olhadinha nesse post aqui.

 

Aliás, aproveita pra ver outras colorações da Keune que já usei:

O post Ruivo Cobre: Keune 444 apareceu primeiro em Frescurinha.

\ comentários


\ Os mais amados