\ Sabonete líquido demaquilante Quem Disse, Berenice?

Quando a Quem Disse, Berenice? lançou as novas cores de batons líquidos eles lançaram também uma promoção: na compra de dois batons você levava o sabonete demaquilante. Quando comprei avisei isso no instagram (ainda não segue? @blogbelatriz) e aproveitei para testar o sabonete demaquilante que ainda não conhecia.

O que o produto promete

A gente acredita que no mundo da maquiagem não tem certo nem errado, e que todo mundo pode ser livre pra testar o que quiser. afinal de contas, se errar, é só apagar e começar de novo. a gente sabe como é importante limpar a pele, tirar toda a maquiagem… pra isso, a gente dá uma ajudinha: criamos um sabonete que limpa o rosto e também tira a maquiagem no banho! não é demais!?

O que achei

A embalagem do produto é bem prática, uma bisnaga plástica com tampa de encaixe com clique. Dá pra guardar o produto em qualquer lugar e levar em viagens já que não quebra e nem vaza fácil. O tamanho dele também é bom, vem com 90ml, nem grande demais nem pequeno.

O modo de uso sugerido é aplicando primeiro nas mãos para fazer espuma e depois esfregar no rosto para limpá-lo, eu prefiro aplicar em alguns pontos do rosto e esfregar, não vejo muita diferença. Quando testei pela primeira vez estava com uma boa quantidade de maquiagem (base, corretivo, blush, pó, máscara..) e me surpreendi em como o produto removeu bem a maquiagem.

Máscaras a prova d´água ainda deixam um leeve vestígio mas bem leve mesmo, nada que incomode. Além disso a pele fica super sequinha! Minha pele oleosa reagiu muito bem com esse produto, não ressecou em excesso também.

O único ponto negativo que encontrei foi a grande quantidade de lauril sulfato de sódio, depois da água é o ingrediente mais usado:

ingredientes: aqua; sodium laureth sulfate; cocamidopropyl betaine; decyl glucoside; peg-120 methyl glucose dioleate; sodium chloride; polysorbate 20; parfum; polyquaternium-10; tetrasodium edta; ci 17200; bht; methylchloroisothiazolinone; methylisothiazolinone; citric acid; benzyl salicylate; butylphenyl methylpropional; hexyl cinnamal; linalool.

Essa química é o que faz a espuma do sabonete e em grande quantidade pode ter efeitos tóxicos, pra saber mais leia esse texto. Apesar disso o produto é dermatológica e oftalmologicamente testado, o que me deixa mais segura.

O preço do sabonete demaquilante é ótimo, custa R$ 33,90 na Quem Disse, Berenice?. Gostei bastante do produto, nem preciso usar nada na pele para limpar depois dele. Vocês já testaram? :)

Compartilhe no Facebook <script type="text/javascript"> </script>
\ comentários


\ Os mais amados