\ Sem jaca! Dicas saudáveis para a ceia de Natal

A ceia de Natal não precisa ser pesada e cheia de alimentos gordurosos para ser gostosa. Precisamos ter alguns cuidados com os exageros, pois uma grande quantidade de comida e bebida pode, não só comprometer a silhueta, como também desencadear doenças como diabetes, hipertensão e colesterol.

A convite do Supermercado Confiança selecionei algumas dicas importantes para você ter um Natal e um Reveillon saudáveis.

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-Utilize grãos como quinoa, linhaça e arroz negro para substituir o tradicional branco. Também acrescente vegetais e raízes, como couve, espinafre, brócolis, cenoura. Como fonte de proteína, o peru e o peixe são as opções mais saudáveis.

– Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a ceia ou você consumirá um número bem maior de calorias, sem perceber.

– Modere o consumo de bebidas alcoólicas. Se você tem o hábito de beber nas festas de fim de ano, prefira o vinho tinto.

– Dê preferência aos pratos assados e grelhados. Retire a pele das aves, pois ela é rica em gorduras e calorias.

– Na sobremesa, prefira as frutas típicas da época, como lichia, ameixa e cereja. Prefira o pêssego natural em vez do em caldas, porque é menos calórico.

– Beba bastante água. A água é um ótimo aliado para ajudar a evitar a retenção hídrica (visto que a maioria dos alimentos de festas possuem alto teor de sódio) e, de quebra, ajuda a desintoxicar o corpo, além de mantê-lo hidratado.

Mantenha as atividades físicas nessa época, mesmo estando em férias, procure fazer uma caminhada ou alguma atividade mais leve e rápida, isso auxilia o organismo a continuar acelerado e consequente queimando calorias.

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