\ Shampoo à Seco (Dry Shampoo) – Cuide-se Bem O Boticário

SAS1

Demorei muito tempo para finalmente me render aos encantos do shampoo à seco – apesar de ter o cabelo oleoso, sempre considerei Dry Shampoo, um item dispensável.

Me deparei por acaso com o Shampoo à seco da linha Cuide-se Bem de O Boticário e resolvi finalmente testar o produto.

De acordo com a marca, ele promove limpeza instantânea dos fios a qualquer hora e em qualquer lugar. Promete reduzir até 92% da oleosidade da raiz, proporcionando uma sensação de refrescância e mantendo a aparência de cabelos limpos por até 6 horas após a aplicação. Não embaraça ou danifica os fios e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. 

SAS2
SAS3

Assim como a maioria dos shampoos à seco o de O Boticário, também é em spray e com textura em pó – no momento da aplicação parece um “pó molhado”.

Comprei principalmente pela promessa de praticidade, quem tem filho pequeno sabe que tomar banho demorado e lavar o cabelo todos os dias, é muitas vezes um momento raro. E o shampoo à seco é perfeito para nos salvar naqueles dias que estamos sem tempo – só borrifar na raiz, aguardar alguns minutos e pronto!

SAS4
SAS5

De acordo com a embalagem é recomendado aplicar o produto à uma distância de 20cm, aguardar alguns minutos e logo em seguida escovar o cabelo com uma escova para remover o excesso de shampoo.

Na primeira vez que usei achei que meu cabelo ficou com textura muito estranha e por isso resolvi testá-lo mais algumas vezes, até vir aqui e dar a minha opinião para vocês.

Vejam como foi a aplicação:

ANTES

CABELO OLEOSO ANTES DA APLICAÇÃO

Meu cabelo é fino, liso e super oleoso, basta um dia sem lavar para ele ficar com aquele aspecto de cabelo sujo. Testei o shampoo de duas formas, com o cabelo um dia sem lavar e depois com ele dois dias sem ver água.

A foto acima foi tirada um dia após a lavagem com shampoo convencional, reparem como a minha raiz está oleosa.

DURANTE

SHAMPOO À SECO AGINDO

Aqui já no momento da aplicação, apliquei uma quantidade que considerei suficiente e deixei agir por alguns minutos.

DEPOIS

DEPOIS – CABELO SEM SINAIS DE OLEOSIDADE

E finamente após remover o excesso de produto com a escova – cabelo visivelmente sem oleosidade em excesso.

Infelizmente a minha experiência com shampoo à seco Cuide-se Bem de O Boticário, não foi boa. Testei o produto algumas vezes e o resultado não foi como o esperado.

DEPOIS1

O primeiro ponto negativo foi que mesmo após escovar o cabelo várias vezes, notei que os fios ficaram esbranquiçados e com alguns resíduos de produto, meu cabelo também ficou opaco e sem vida. Além disso a textura do fio ficou muito estranha, o cabelo ficou duro e com toque “pegajoso”, a mesma de quando ele está sujo – a única diferença é que não tem oleosidade aparente.

Na minha opinião o único ponto positivo é a fragrância, ele possui um cheirinho bem gostoso.

Assim como shampoo convencional, acredito que o shampoo à seco também seja um daqueles produtos que funcionam diferente em cada tipo de cabelo, no meu cabelo que é fino e oleoso não deu certo, mas em um cabelo com outra textura, pode funcionar.

Resumindo, não abro mão de água e shampoo convencional, de preferência com bastante espuma, hehe!

 

ONDE COMPRAR:

Shampoo à Seco da linha Cuide-se Bem de O Boticário, está à venda no site da marca por R$25,99.

 

E vocês, curtem shampoo à seco?
* Este produto ou serviço foi comprado pela autora do post.

\ comentários


\ Os mais amados