\ Strobing, baked make, hair contouring, tontour, bubble nails: saiba o que são essas trends de beleza!

O mundo da beleza tá andando cada vez mais rápido, e às vezes fica até difícil acompanhar todas as novidades! Nem só em lançamentos de produtos, mas principalmente em tendências: cada hora surge uma nova técnica com um nome difícil e a gente fica perdida sem saber bem o que é, se vale a pena testar… Muitas vezes é só um nome mais elaborado para algo que a gente sempre fez! haha Mas pra tirar a dúvida reunimos aqui as principais expressões que têm causado curiosidade:

strobing-2

– Strobing: surge como uma técnica oposta ao contorno, mas meio que para obter o mesmo resultado. Como? No strobing, em vez de usar bases e corretivos mais escuros para criar sombras, a ideia é iluminar muito em pontos estratégicos, de modo que as sombras surjam naturalmente – ou seja, a boa e velha técnica de iluminar! No strobing o foco é um brilho mais natural, por isso nada de glitter! Uma boa dica para quem tem receio de usar é passar o iluminador antes da base, assim o brilho fica bem mais discreto.

maxresdefault

– Baked make: em tradução literal, significa “cozinhar o make”. É uma técnica que vem das drag queens e ganhou força no Instagram e Youtube nos últimos meses. Tem a função de fixar bem a base, dispensando a necessidade de passar de novo ou ficar aplicando pó ao longo do dia (no caso das drags, durante uma apresentação). Para testar, após passar sua base coloque uma camada de pó ultrafino (pode ser translúcido ou de uma cor bem clarinha) nos pontos que precisam de mais fixação, geralmente na região das olheiras. Deixe essa fina camada de pó “cozinhar” o make por até 30 minutos e depois tire com um pincel. Cuidado aqui com aquele efeito desastroso com o flash caso fiquem vestígios do pó hei! hehe

landscape-1441734790-hair

– Hair contouring: basicamente a ideia do contorno (ressaltar os pontos fortes do rosto), mas pensando em cabelo e tinta! Ao colocar as luzes nos lugares certos é possível afinar o rosto, destacar os olhos, e por aí vai…

Captura de Tela 2015-09-23 às 09.42.19

É basicamente uma balaiagem, mas com luzes menos dispersas. Como depende do formato do rosto, não há exatamente uma fórmula para por em prática, é preciso contar ajuda profissional – luzes loiras que descem pela testa até a bochecha, por exemplo, destacam os olhos ao dar a impressão de um rosto mais “largo”.

– Tontour: mais uma técnica que tem sua origem no famoso contorno! Ela foi criada por Marissa Carter, fundadora da marca de bronzeadores Cocoa Brown, que teve a ideia de usar autobronzeadores para conseguir o efeito por cerca de uma semana (tempo que o produto geralmente leva para desbotar).

tontour

No passo a passo de Marissa ela começa com um hidratante oil-free com autobronzeador gradativo em todo o rosto para criar uma base uniforme. Depois aplica um bronzeador mais intenso em mousse no contorno do cabelo ao longo da testa. Aí com um pincel chanfrado passa o produto abaixo do osso das bochechas, da orelha até o meio das bochechas. E aí é só esfumar bem! O problema dessa técnica é: e se der errado, imagina esperar desbotar? kkk

bubble-nails-870x540

– Bubble nails: essa é a trend mais zoeira na verdade! haha É que essas unhas começaram a ganhar fama no Instagram, mas em grande parte por sua bizarrice mesmo! Essa curvatura de bolha no meio da unha é feita com resina ou gel acrílico, mas ai… só de olhar dá muita aflição!!!

Gostaram?? Qual dessas trends ficaram com vontade de usar? E qual não usariam de jeito nenhum? eu nunca usaria as bubble nails, por exemplo! Kkkk

Mil beijoss

\ comentários


\ Os mais amados