\ SUCÇÃO LABIAL | Entenda os riscos do Kylie Jenner Challenge por Dr. Rodrigo Drupat

Eu já havia me pronunciado no instagram em uma outra oportunidade sobre os lábios da Kylie e também sobre esses produtinhos que existem no mercado que fazem sucção labial, imitando o resultado dos lábios da famosa Kylie Jenner (que nesse desafio é feio com todo tipo de objeto). Na minha opinião está muito claro que a aparência dos novos lábios de Kylie são resultado intervenções e não apenas desse método.

O meu alerta é especialmente para as jovens, precisamos nos aceitar, ainda que isso seja uma brincadeira, de muito mau gosto por sinal, o desejo por estar dentro de padrões de beleza impostos pela sociedade é o que tem transformado a cada dia, mais jovens lindas, em mulheres obcecadas por intervenções cirúrgicas. E nos expondo a riscos totalmente desnecessários.

Já disse que sou completamente contra isso, acho isso uma agressão física completamente desnecessária, e o desafio #KylieJennerChallenge se tornou viral com jovens do mundo praticando a técnica de forma irresponsável e perigosa. Espero de coração que as minhas leitoras entendam os riscos, e por isso vou compartilhar com vocês informações concedidas pelo cirurgião plástico Dr. Rodrigo Drupat que é cirurgião plástico formado pelo Instituto Ivo Pitanguy, em SP. Possui vasta experiência na área de cirurgia geral e plástica com ênfase em cirurgia plástica estética e reparadora. Realizou sua residência de cirurgia geral pela Santa Casa de São Paulo e é pós-graduado, também, pelo Instituto Ivo Pitanguy.


FAMOSO ‘BOCÃO’: OS RISCOS DA ‘SUCÇÃO LABIAL’

Tema recorrente no mundo da beleza, os lábios de Kylie Jenner sem dúvida ganharam a cena após a descoberta que a modelo usaria uma ferramenta especial, que pode ser usada em casa, para aumentar os lábios e dar o efeito ‘bocão’.

 

O segredo de Kylie, irmã mais nova de Kim Kardashian, é na verdade um ‘sugador de lábios’, que ao encaixar na boca e depois soltá-lo, fazendo um trabalho de sucção, vai aumentando aos poucos o tamanho do lábio. O cirurgião plástico, Dr. Rodrigo Duprat, explica que o aumento labial por sucção é efeito dos vasos sanguíneos dilatados, que ao serem apertados, liberam substâncias mensageiras para parede dos vasos dilatarem e aumentarem de tamanho.

 

O tamanho dos lábios, após a utilização do aparelho, pode durar de minutos até horas, dependendo do tempo e da força aplicada. O especialista afirma que em alguns casos, o inchaço pode durar até dois dias. Por se tratar de uma técnica nova, não é possível afirmar na prática quais os efeitos a longo prazo, mas Dr. Duprat ressalta que devido ao alongamento das fibras, a pratica  se muito frequente, pode causar uma flacidez com o passar dos anos, mesmo que mínima. “Assim como os lábios dos fumantes ficam marcados de tanto fazer ‘biquinho’, qualquer deformação constante pode sim ter influência na estrutura. Tudo depende da quantidade e frequencia da deformação”, orienta.

 

Lábios carnudos sempre foram associados à juventude e ao poder sexual, desde os povos indígenas primitivos, materiais eram inseridos nos lábios para realçar a beleza e respeito. Porém, o cirurgião plástico alerta para ter cuidado com a força e o tempo de sucção exercida e enfatiza aos que  desejam lábios maiores:  a medicina dispõe de técnicas mais seguras, como o preenchimento com ácido hialurônico, que dura em média um ano, é natural para o corpo, e não oferece agressões repetidas, estimulando seu colágeno ao invés da flacidez.


 

1pickylie

Kylie Jenner se pronunciou através do seu perfil no Twitter condenando o desafio:

Jkylie


45y6

O perfil do instagram Saint Hoax, criou imagens das princesas da Disney com lábios inchados e na legenda a frase:    Violence comes in various forms. Self mutilation is one of them. #KylieJennerChallenge [A violência vem em várias formas. A Automutilação é um delas].

KylieChaFonte: Imagens Google

Estão circulando pela internet várias imagens de jovens que participaram do desafio e tiveram resultados assustadores, com lesões, e até rompimento. Cabe ao nosso bom senso, não podemos acreditar em tudo que a internet mostra, então fica o alerta, não incentivem e não propaguem esse tipo de comportamento.

Com carinho!

Liz

The post SUCÇÃO LABIAL | Entenda os riscos do Kylie Jenner Challenge por Dr. Rodrigo Drupat appeared first on Branquela Sardenta.

\ comentários


\ Os mais amados