\ Supere-se: Fernanda Búrigo perdeu 60 kg

Obaaaa, hoje é dia de Galera Fitness. Mais uma que conseguiu se superar. História incrível de Fernanda Búrigo. Vamos lá linda, levantar essa galera e mostrar que é possível. Basta querer!!! Supere-se você também.

 Quem é Fernanda Búrigo?

Olá, meu nome é Fernanda Búrigo e sou de Santa Catarina. Desde os meus 14 – 15 anos já estava acima do peso. Pesava em média 70kg com esta idade. Levava uma vida sedentária, zero atividade física e comia muito, mas muito mesmo. Dos dezessete para os dezoito anos já pesava mais de 100kg. Meus pais e um irmão, sempre me incentivaram a fazer atividade física e ter uma alimentação saudável, mas eu não aceitava que precisava mudar. Minha mãe me colocou na academia, musculação, aula de dança, hidroginástica, natação, porém, eu não compensava nem o pagamento da primeira mensalidade, desistia, na real eu dizia que odiava.

Emagrecimento

Na minha formatura da faculdade, estava com 122,5kg, mas acredito que após este peso, que foi o último que cheguei a ver na balança, tenha engordado mais, talvez chegado perto dos 130kg, mas quando alguém me pergunta eu sempre falo o que eu vi, mas comento que acredito ter chegado a ter um pouco mais. Desde o ensino médio já sabia que faria Direito para ser Delegada de Polícia. Fiz dois concursos para a Polícia Civil de SC, um antes de me formar e um após. Em 2010, aprovada para o cargo de escrivã, cheguei a ser chamada para o teste físico, segunda etapa. Em 2010 eu já havia emagrecido, oscilava sempre entre 100  e 105kg.

Supere-se

 O começo da mudança

Fui para o teste físico e advinha qual foi o resultado: reprovada. Ali minha ficha caiu. Mas, mesmo assim não aceitava que precisava mudar. Fiquei revoltada ao extremo e não mais me cuidei. Entrei para a Academia de Artes Marciais Kiko Team, para fazer muaythai  junto com minha mãe. Treinava, mas comecei a comer novamente. Não engordei , mas também não emagreci. Fiquei naquela média de 100 kg. No ano passado, meus amigos, proprietários da academia, que sempre me pediam para que treinasse firme, pois antes mesmo da academia já me conheciam e sabiam que eu precisava mudar, me chamaram e foram categóricos: “ou você muda, ou vai piorar novamente, vai chegar outros concursos e não adianta só estudar, passar na prova escrita e reprovar no físico. Topa fazer um trabalho para mudar? Queremos o teu bem Fê”.

Supere-se

Aceitei o desafio. Em fevereiro de 2013, já havia perdido mais um pouco, estava com 97kg. Sempre ficava nisso, na casa dos cem. Aceitei a proposta deles que me orientaram na alimentação regradíssima e seis dias na semana de atividade física. Três aulas de muaythai e três aulas de personal/funcional por semana. Descanso apenas aos domingos. Levei a sério e nunca saí da alimentação, nenhuma refeição, isto até julho de 2013, quando então já estava com 68,5 kg. Havia perdido quase  30 kg  entre fevereiro e julho. Fora os 25 kg  que já havia eliminado. Então, somavam 55 kg.

Fiquei com muita sobra de pele que me assava toda, não podendo mais realizar os treinos, ficava carne vivaaa. Em 31 de julho de 2013 fiz a cirurgia plástica nos seios e uma abdominoplastia para a retirada da pele em excesso. Após a cirurgia fiquei com 66kg. Fiquei três meses em repouso e na primeira semana de novembro retornei sob orientação médica ao treino funcional livre, sem pesos.  Em dezembro, o médico me liberou para os treinos de muaythai. Comecei a treinar firme, para definir a musculatura, e acabei emagrecendo mais 10 Kg, cheguei aos 56kg, mas hj mantenho meu peso em 57,5kg.

Supere-se

Foram eliminados 66kg, pois cheguei aos 56., dos 122kg iniciais. Durante todo este tempo em que não aceitei que precisava mudar, fazia terapia, frequentava psiquiatra, só queria saber de estudar.

 Fernanda de hoje…

Supere-se

Mudei totalmente, corpo, alma, espírito. Não tomo mais medicamentos, não vou mais ao psiquiatra, naaaadaaaaa. Estou 100%. Outra Fernanda, totalmente feliz, realizada, sociável hahuahuahauh. Penso quanta ignorância em demorar a aceitar que precisava mudar. Meus pais e meu irmão são mega felizes. Meus amigos da academia Kiko Team nem se fala. No início, as vezes ligava para desmarcar treino e eles não deixavam. Me buscavam, me ligavam. Nos meses em que treinei firme, fiz tudo, tudo mesmo, conforme me foi determinado, nunca comi uma bala huahuahua. Hj amo minha nova vida. Treino todos os dias, muaythai e funcional, e intercalo dias de corridas.

Supere-se

Nem lembro da vida que levei, totalmente desmotivada. Me orgulho demais da determinação que tive e sou totalmente grata a minha família e aos meus professores e sobretudo, AMIGOS. Tenho uma alimentação saudável e realmente, foi uma reeducação, hj sou totalmente preocupada em levar sempre uma alimentação saudável. AMOOOOO atividade física, sim, AMOO hauhauahuah. Não me imagino mais sem atividades físicas e fora da minha rotina alimentar. A cada quilo perdido uma vitória, é gratificante demais e principalmente saber que sou uma GUERREIRA, sim, me considero, porque  temos que ser muito determinadas.

Supere-se

 

 Conselho de ouro para os nossos seguidores:

Sou Fitness, esta foi minha trajetória. Que quem esteja começando se sinta motivado, porque realmente é uma felicidade tremenda. Grata a Deus por ter me dado força e esta determinação. Amei seu instagram, não conhecia, faz pouco tempo que criei o meu, até então só usava Facebook. Estou amando as dicas, é muito bom para as pessoas que estão iniciando, ajuda muito mesmo e até para nós que já alcançamos o objetivo, pois vamos nos espelhando e trocando ideias. Parabéns também por sua determinação. Fica na paz de Deus.

Dica Sou Fitness:

Obrigada Fernanda pela confiança e carinho. Parabéns pela determinação e mudança. Galera, viu? Basta querer e determinar essa mudança. Se ela conseguiu, você também consegue. Confie em você.

\ comentários


\ Os mais amados