\ Tendência: Plissados

Não é de hoje que estamos notando a invasão das saias plissadas, né meninas? Especialmente as de comprimento midi!

sijonas6

Nos desfiles da semana de moda de Londres deu pra perceber que a tendência plissada continua forte na próxima estação. Novas leituras da badalada saia midi plissada apareceram e surpreenderam!

hbz-lfw-ss17-best-looks-emilia-wickstead-18-imaxtree

A Emilia Wickstead por exemplo apresentou a saia com muito volume em uma proposta ultra romântica. Já o J. W. Anderson desconstruiu a peça apostando na assimetria recortada. Christopher Kane fez o caminho oposto, e acrescentou uma camada extra à saia, feita de tule e rendas. As possibilidades são muitas mesmo 🙂

E como usar a peça hit na vida real? Tudo depende, é claro, do clima pra escolher como montar o look. Já que estamos em época de transição de estações, e cada lugar tem suas oscilações de temperatura próprias, separei quatro ideias de como usar a sua plissada no frio, e quatro opções para o verão:

Algumas peças trendy do momento dão super certo com saia midi plissada. Tênis, por exemplo! Jaquetas jeans, com ou sem patches também ficam lindas. Para criar um look cheio de contraste, sugiro combinar a saia mais leve e feminina com peças pesadas e rock and roll, como a jaqueta de couro preta.

Se a proposta é ficar SUPER cool, vá com peças minimal, como tops neutros de gola alta e nos pés, claro, flatform! As botas de cano médio também estão bombando e ficam descoladíssimas combinadas com a plissada midi e uma malha oversized.

O tecido fluido plissado cai tão bem na estação de calor, não acham? Então vai de top ombro a ombro com bastante babado, cropped tops ou alcinhas bem leves e confortáveis ou t-shirts irreverentes.

Nos pés, vale tanto o amado tênis, que é atemporal, quanto sandálias ultra delicadas de tiras, que estão muito in, e vão com tudo. Não esquece de dar uma chance pros slides, e, na hora da dúvida, as sapatilhas de bico fino sempre são uma boa salvação 😉


\ comentários


\ Os mais amados