\ Tendência SPFW: Plissados

plissado slide

O plissado está de volta. Sim, ele mesmo, que era tão usado em uniformes femininos escolares no tempo das nossas avós, por volta da década de 50, está em alta. Inclusive ele promete estar presente nas araras e vitrines pelo menos até o verão de 2017. E foi isso que vimos na última edição do SPFW.

plissado 1

Nas passarelas, a tendência surgiu de diversas formas, em saias, vestidos, blusas e também em biquínis. O plissado no ícone do verão apareceu na coleção Adriana Degreas, e surpreendeu o público ao investir no detalhe de uma forma autêntica e inusitada. Ele também deu as caras nos desfiles da Patbo, Juliana Jabour e Gig.

plissado 3

O plissado é muito ligado ao estilo lady like e ao romantismo. O volume a mais nas saias, calças e vestidos dá um efeito rodado ao look, trazendo muita feminilidade à produção. Usado em peças com cintura marcada, fica ainda mais feminino. Nas blusas, o plissado dá um ar bem delicado.

plissado 4

Um cuidado que se deve tomar ao investir em uma roupa plissada é com o volume. Pra quem tem quadril largo e prefere disfarçar essa região, é melhor evitar as saias ou vestidos com esse efeito. Mas é possível fazer uma combinação equilibrada e criar looks interessantes, mesmo para quem tem o corpo em formato ampulheta. Uma dica boa é optar por tons mais escuros.

plissado 5

As peças plissadas vêm com tudo no próximo verão, mas não deixam de ser uma boa alternativa para o inverno. Como existem versões em vários comprimentos, é possível usar a trend em todas estações, basta escolher os complementos corretos. Para o verão, os modelos mais curtos ou mídis, em tecidos fluidos e leves são a melhor pedida. Já para a estação mais fria, você pode optar por materiais mais pesados como o couro, combinadas com botas e jaquetas.   O plissado é um charme em qualquer modelo, e como é bastante versátil, vale a pena investir em uma peça com o efeito.

Quem também ama?

Beijos

\ comentários


\ Os mais amados