\ Tipos de perna feminina: Qual salto é ideial para você!

Impossível não se sentir poderosa em cima de um salto alto! Basta experimentar qualquer par usando um look básico para sentir a diferença. Eles proporcionam elegância e sofisticação, tanto no modo de andar, quanto no vestir.
No verão, as pernocas entram em cena, e apesar das rasteiras estarem entre as favoritas, não dar para abrir mão de um belo salto. Se usados de maneira correta, os saltos podem disfarçar os pontos fracos e favorecer os fortes. A combinação certa entre modelos, cores e formas, podem alongar ou diminuir a silhueta, por exemplo.
Para acertar no look, descubra quais os modelos mais adequados para o seu tipo de perna.

Para aumentar o volume das pernas, as anabelas, plataformas, ankle boots e sandálias tipo gladiadora são excelentes opções. Os modelos com amarrações criam a impressão de pernas mais grossas e além disso estão super em alta no verão. Deve ser por esse motivo que eu tenho uma paixão platônica por anabelas, sinto que minhas pernas ficam mais bonitas e grossinhas (risos).
Para disfarçar os quilinhos extras, aposte em saltos grossos e de altura média. Prefira modelos que evidenciem o peito dos pés. Os saltos em formato de cone e bloco são super bem vindos. Evite calçados apertados e saltos tipo agulha, pois promovem desproporção ao corpo.
Os saltos de altura mediana são os principais aliados! Aposte em modelos de bico arredondado e evite os sapatos de bicos finos. Para não passar a impressão de que elas sejam ainda mais compridas, abuse das botas e sandálias com abotoamento no tornozelo.
Se suas pernas são grossas, comemore! A intenção aqui é apenas valorizar. Aposte em salto alto, bico fino, bota estilo montaria e modelos em tons pastéis, pois alongam a silhueta. Apenas tome cuidado com botas de cano curto e sandália com amarrações acima do tornozelo, esses modelos achatam a silhueta, dando a impressão de pernas menores e mais volumosas.
As sandálias de salto alto são grandes aliadas para alongar as pernas. O scarpin em tons nudeé o modelo perfeito para esse tipo de perna, mais parecido com a cor da pele, essa tonalidade não divide o corpo e dá a impressão de continuidade. Aproveite os sapatos com bicos finos e esqueça os modelos com tiras no tornozelo.

Vocês também usam algum truque para valorizar as pernas? Me deixe saber nos comentários!
\ comentários


\ Os mais amados