\ Top 5 situações que te impede de ter uma vida saudável

Manter uma rotina saudável não é tão fácil assim. Para estar sempre em boa forma e com a saúde em dia é preciso disciplina, motivação, esforço e muito suor.

Afinal de contas, porque as pessoas não conseguem manter-se saudável ao longo da vida? Falta tempo? Falta disposição? Nós do MaisEquilíbrio te respondemos!

Veja abaixo e saiba como driblar cada motivo:

gym personal trainer man with weight training equipment

Falta de companhia

Malhar com um amigo ou grupo é sempre muito mais divertido. Uma pessoa motiva a outra, desafios são lançados e resultados são alcançados com mais facilidade. Treinar sozinho torna o processo de motivação muito mais árduo.

Para começar, a água é um dos segredos para acelerar o metabolismo. Além disso, ela ajuda a manter o foco! Hidrate-se sempre!

Physical Health infographic: physical activity, good nutrition, adequate rest

Falta de disciplina na alimentação

Não adianta malhar e continuar com a alimentação sem controle. Procure uma nutricionista que te oriente e busque uma alimentação mais equilibrada.

Falta de descanso

Sobrecarregar o corpo com o exercício também é um problema. Para que seus músculos fiquem tonificados o descanso é obrigatório.

Falta de regularidade no treino

Você precisa ter uma programação regular e muito foco! Nada de desistir ou fazer corpo mole, hein?

Resumindo: A saúde e a longevidade dependem muito da maneira como nos alimentamos, do repouso, do prazer encontrado na profissão que escolhemos e da prática de exercícios físicos. Conciliar todos os fatores citados que contribuem para uma vida adulta saudável e envelhecimento sem limitações impostas pelas doenças degenerativas, não é tarefa fácil, não depende só da nossa vontade. Apesar das dificuldades é possível sim encontrar tempo para reduzir os danos causados pelo estresse, pela ingestão de alimentos calóricos e noites mal dormidas. Como todas decisões que temos que tomar durante a vida cuidar da saúde é uma decisão que depende do valor que atribuímos a nossa família, da paixão que temos pelas nossas conquistas e da força interior que conseguimos mobilizar para realizar nossos sonhos

Por Thamirys Teixeira

\ comentários


\ Os mais amados