\ Trip Tips: 10 segredos dos parques Universal Studios e Islands of Adventure

Depois daquele post que eu fiz das 15 curiosidades da Disney World, eu fiquei de fazer outro nos mesmos moldes, mas sobre os parques da Universal em Orlando: o Universal Studios, o Islands of Adventure e a área do Wizarding World of Harry Potter.

Fiz uma breve pesquisa e descobri tanta coisa legal que fiquei com vontade de pegar um avião e ir para lá AGORA! rsrs

Então, quem estiver de viagem marcada para Orlando, anotem esses “segredinhos” que, com certeza, farão com que a sua visita seja muito mais interessante!

curiosidades-universal-1Eu amo andar na Rip Ride Rockit! Desde que ela inaugurou, assim que eu chego na Universal, essa é a primeira atração que eu entro sempre! Minha única crítica é que desde 2009, as músicas continuam as mesmas, e eu já enjoei de todas as disponíveis. Por isso, imaginem a minha empolgação quando eu soube que existe um truque para desbloquear músicas escondidas?

As opções são bem variadas, tem muito rock, mas dá para achar Jackson Five, U2, Madonna, Rolling Stones, entre outros. Quem quiser ver como faz a gambiarra, esse vídeo explica direitinho!

Como nem tudo são flores, ao fazer esse truque seu passeio não será filmado e também existe a possibilidade de não funcionar. Por isso, acho que vale tentar apenas se você já conhece o brinquedo! Se for a sua primeira vez, vale seguir as regras. rsrs

curiosidades-universal-2O Beco Diagonal inaugurou há pouco tempo na área do Wizarding World of Harry Potter e já é uma das áreas mais disputadas do parque, mas quem conhece a Universal Studios há mais tempo, provavelmente vai perceber que ele foi construído em cima de uma das atrações que mais faziam sucesso nos anos 90: Tubarão!

Apesar de Jaws não estar mais lá, os cenógrafos fizeram uma pequena homenagem ao clássico dos clássicos e dá para encontrar várias referências ao brinquedo pelo Beco Diagonal. As mais fáceis de identificar – já que a maioria das homenagens são relacionadas à frases e personagens do filme – são as mandíbulas de tubarão que podem ser encontradas na vitrine da Mullpepper’s Apothecary e dentro da Borgin and Burkes.

curiosidades-universal-3Dizem as más línguas que Adam Kubert foi proibido de assinar seus trabalhos quando foi contratado para fazer as imagens dos super heróis gigantes que estão espalhados pela Marvel Superhero Island do Islands of Adventure. Para driblar essa ordem, ele escondeu sua assinatura no meio das linhas dos desenhos.

Não sei se isso é verdade ou se foi o jeito que ele encontrou para assinar seu trabalho sem grandes interferências, mas só sei que eu achei muito divertido procurá-las!

curiosidade-universal-4Em um episódio de 1991 dos Simpsons, o Flaming Moe é apresentado como um drink alcoolico com ingredientes secretos, incluindo aí xarope para tosse e fogo. Por que alguém quis criar um drink cuja combinação não pode ter um gosto bom, ninguém sabe, mas já ouvi dizer que a bebida é uma decepção.

No entanto, é aquele tipo de coisa que a gente sabe que não é a melhor coisa do mundo, mas vale pedir uma vez só para registrar, afinal, não é todo dia que chega uma bebida soltando fumaça na sua frente. E o segredo é simples: o copo tem um dispositivo onde botam gelo seco antes de servir. E eis a sua bebida flamejante, mesmo ela sendo gelada, não alcoolica e com gosto de refrigerante de laranja (dependendo do refrigerante, tem o mesmo gosto de remédio pra tosse mesmo rs).

curiosidades-universal-5Nos banheiros femininos de Hogsmeade você pode escutar choros e lamentações da Murta que Geme. No entanto que ela não me dê um susto aparecendo no espelho…rsrs

curiosidades-universal-6Eles são uma referência ao Green Slime, a famosa gosma verde da Nickelodeon! É que o teatro em que o Blue Man Group se apresenta era, há alguns anos atrás, o Nickelodeon Studios, onde filmavam Clarissa, Sabrina a aprendiz de feiticeira, Kenan & Kel, Lendas do Templo Perdido…Bons tempos aqueles!

curiosidades-universal07Essa é bobinha mas quem estiver com crianças provavelmente vai curtir mais! Andando pelos arredores do Mythos, o restaurante temático que fica na área The Lost Continent, existe uma ponte que, ao passar, pode ser que um troll meio furioso seja despertado.

Nada de susto, são apenas sons, o que deve funcionar para deixar alguns pequeninos intrigados. rs Quem quiser ver onde fica e como é, esse vídeo mostra tudo.

curiosidades-universal-8Assim como a homenagem ao Jaws e aos estúdios da Nickelodeon, outro brinquedo esconde um pequeno resquício de seu passado. A montanha russa Revenge of the Mummy foi construída no lugar do Kongfrontation, mais conhecido como King Kong e outro brinquedo que foi sucesso por anos.

Na sala dos tesouros existe uma pequena estátua do King Kong para quem quiser procurar. É pequena e eu não sabia da existência, mas acredito que se eu achar, vai cair uma lagriminha. rsrs

– pausa da revolta: Acho um absurdo tirar brinquedos clássicos e botar outras coisas no lugar, mesmo que as novas atrações sejam maravilhosas, como é o caso da montanha da Múmia. Não podiam atualizar e modernizar tudo? Fico nostálgica lembrando da minha infância, onde me assustava com o tubarão e adorava a parte que o King Kong sacudia o carrinho. rs

curiosidades-universal-9Quando eu conheci o Wizarding World of Harry Potter, eu fiquei horas na fila do Ollivander’s para ver a escolha da varinha, mas quando fui ver o preço para comprar, quase caí para trás: 35 dólares!

Agora elas estão mais caras – 45 obaminhas – mas acho que estão valendo um pouco mais a pena, afinal, agora você pode lançar feitiços com elas! Sim, são varinhas interativas que funcionam em determinados pontos do WWoHP. É só se posicionar nos locais certos, fazer os movimentos com a varinha e ver coisas se mexerem e se transformarem. Esse é um vídeo bem legal da experiência!

curiosidades-universal-10Ao passar pelo número 12 do Largo Grimmauld, espere um pouco e fique de olho na janela do segundo andar. É possível que você se depare com o Monstro, o elfo carrancudo.

curiosidades-universal-11Esse é um bônus também do WWoHP (lá tem muitos segredinhos!)! Ao entrar no Gringotes, procure pelo Duende que responde às perguntas de quem estiver passando e aproveite para soltar a criatividade – ou então aproveitar para seguir a dica que muita gente dá e perguntar sobre o dragão em Gringotes.

Sou viciada nesses detalhes! Apesar dos parques já terem muitas distrações, acho que esses segredinhos tornam a experiência muito mais lúdica e memorável, não acham?

Tem mais alguma coisa que eu não botei aqui?

Beijos!

Carla

\ comentários


\ Os mais amados