\ Tudo sobre Franjinha Pin up!

A Franjinha Pin up é uma graça e a paixão de muitas mulheres que são fãs do estilo vintage e retrô. Tenho tanto amor por essa 'franjicúla"  que estou pensando seriamente em aderir. Mas ainda é uma ideia que tenho que amadurecer porque da ultima vez que cortei franja achei que não combinou comigo. Enfim se não gostar o cabelo cresce né? Só me falta tomar coragem, então resolvi fazer esse post para me inspirar e inspirar vocês também!

Essa franjinha se popularizou através da modelo Bettie Page. Como? Senta que lavem historia haha. O Jerry Tibs, um policial apaixonado por fotografias dizia que Bettie tinha a testa larga demais para usar o cabelo partido ao meio e que desse um jeito nisso. Assim, Bettie cortou os fios em uma franja convexa e lisa que eternizou seu rosto nos anos 1950 e influencia mulheres ao redor do mundo até os dias de hoje. A partir daí, ela se tornaria a modelo mais famosa da década, fazendo as célebres fotos sensuais no estilo boneca, que lhe renderam a fama de "Rainha das Pin Ups". 

Bettie Page

Quem pode usar?

Por evidenciar bem a parte de baixo da face (queixo, boca e maxilar), dando a impressão de um semblante mais alongado, o corte é indicado para pessoas com rosto mais ovais, arredondados e geralmente fica bom em mulheres que possuem a testa mais larga, já que achata menos o rosto.

Em mulheres com as maçãs do rosto mais cheias e saltadas, porém, o efeito surtido pode não ser o desejado. Como a franja destaca a face como uma espécie de "moldura", as bochechas podem ficar ainda mais em evidência, deixando a fisionomia mais cheia. 

Mas se você quer e acha que combina com você, vai fundo amiga!


Famosas com franja pin up

inspirações franja pin up


O corte divide opiniões e muita gente não curte. Mas acho que mais do que gostar, para ficar bem em uma pessoa ela tem que ter estilo e amar esse visual diferente! 

E vocês gostam da Franjinha Pin Up? Usariam esse visual retrô? 

\ comentários


\ Os mais amados