\ Uma decoração de sonho bem brasileira


Vocês sabem que não sou muito de mostrar as casas dos famosos por aqui. Nada contra pessoas serem famosas e terem casas, obviamente, mas é comum que esse tipo de imóvel seja muito inacessível. Eu olho e parece que tô vendo a mansão Gilmore e não algo que possa que possa me inspirar tanto pra vida real.

Mas, curiosamente, soube que Anderson Cooper tem uma casa em Trancoso, na Bahia. E acontece da casa ser linda.







Reparem só como quase tudo aí é madeira de demolição. E, combinando, muitos outros materiais naturais: argila, corda, palha. Uma coisa linda que, apesar de estar na casa de um âncora milionário, tem muitas ideias acessíveis.

Outra coisa que me agrada aí é ver a "luz brasileira". Não sei se vocês já notaram, mas às vezes a gente vê fotos lindas de casas gringas com cores frias e, quando a gente faz aqui, o efeito é diferente. Pudera, a luz da gente é quente (tirando alguns lugares mais frios/nublados, claro), tropical. Não adianta eu decorar um ambiente em Recife e esperar que fique igual a Copenhague. Por isso é tão legal usar os recursos e materiais da região em que se vive, porque eles caem como uma luva naturalmente.














\ comentários


\ Os mais amados