\ Unhas Meia-Lua! Diferente E Bonita

Michelle Ménard famosa maquiadora, na década de 20 marcou seu nome na moda. Inspirou-se nas tintas para carros para criar o esmalte, da forma que é conhecido.

Nos anos 20, surgiu o estilo Meia-Lua, nas Unhas. Esse é um modelo de Unha artística em que a Meia-Lua da mão não é pintada e se for, a mesma deve ser de cor diferente do esmalte restante da unha.

De tempos em tempos o gosto por este estilo retorna com força total. Também conhecida como Unha Gatsby, o estilo tem prometido há alguns anos bastante destaque nas mãos.

Estas Unhas em Meia-Lua podem ser usadas em diferentes ocasiões, como: formatura, casamento, festa de 15 anos, bem como shows e baladas. A cor deve ser escolhida de acordo com o evento.

Antigamente a Meia-Lua da unha era camuflada com esmaltes cremosos, os quais pareciam não haver distinção de tons nas Unhas. Agora a parte mais clara da Unha (chamada lúnula), ficará em evidência com este estilo.

Este visual ganhou realce com uma personagem da novela “Passione”, chamada de Melina (da atriz Mayana Moura), a qual mostrava um mix de esmalte vermelho escuro em uma parte das unhas, enquanto em outra mostrava uma parte nua.

Na época da novela esta produção foi uma febre nos salões. Mais tarde, este estilo mudou um pouco, sendo perfeito para mulheres que gostam de adotar 2 tons de esmaltes em uma mesma Unha.

A Unha decorada em estilo Meia-Lua é sucesso entre mulheres estilosas e até em mãos de atrizes e cantoras famosas como Lana Del Rey e Adele.

Mulheres que gostam de um estilo mais sexy ou vintage vão adequar-se mais ao estilo Meia-Lua. Ele também é conhecido como “francesinha invertida”.

Fazendo Meia-Lua Em Casa

  • .1º passo: Prepare as Unhas usando um removedor de cutículas. Pinte as Unhas inteiramente com a cor que quer evidenciar a Meia-Lua.
  • 2º passo: Depois que tiver bem seco, aplique os adesivos de reforço na base das Unhas (ou fita adesiva) com o auxílio de um palito para que fiquem bem fixados.
  • 3º passo: Utilize o esmalte escolhido no resto da Unha. O ideal é aplicar 2 camadas e depois tirar o excesso com um palito de Unha. Espere uns 15 a 20 minutos, para que as Unhas sequem bem; e com um pincel mais fino – conserte possíveis falhas que porventura aconteçam, antes de retirar a fita adesiva.
  • 4º passo: Para dar o acabamento na decoração aguarde a 2ª camada de esmalte secar, limpe os excessos com palito, algodão e acetona.
  • Para uniformizar as Unhas, retire o adesivo e finalize com uma cobertura de alto brilho.

Uma observação importante: o esmalte escolhido precisa ser de uma cor forte para dar contraste com a cor natural das Unhas.

Enfim, escolha uma cor que combine mais com seu estilo e personalidade. Arrase no look das Unhas em formato de Meia-Lua!

198

The post Unhas Meia-Lua! Diferente E Bonita appeared first on Fina e Rica .

\ comentários


\ Os mais amados