\ Viagem: o que levar na mala de mão?

Se tem uma coisa que eu odeio é viajar de avião. Nada me deixa mais incomodada e desesperada do que estar presa naquela situação claustrofóbica no meio das nuvens… Porém, com o tempo, fui acostumando e aprendendo o que levar comigo para deixar a viagem mais confortável e sem carregar muito peso.

Querem saber o que eu levo comigo na mala de mão? ;)

mala-de-mao-02

SAÚDE E BELEZA

Sempre tenho comigo lencinhos, creme, hidratante labial, delineador, corretivo, blush, um perfume pequeno, escova, elástico de cabelo e óculos escuros. E também escova e creme dental, que eu esqueci de colocar na foto, hehe!

Não faz sentido para mim carregar um monte de maquiagem e produtos de beleza, você não vai usar. Para mim o corretivo é essencial para disfarçar as olheiras pós-viagem. Caso você precise chegar bonita um delineador e batom vermelho resolvem a vida. Para o vôo é essencial ter hidratante labial pois a boca sempre fica ressecada depois de viagens longas.

Tenha também absorvente! Já aconteceu comigo algumas vezes do ciclo menstrual ficar meio doido por conta de viagens… Melhor estar preparada, né?.

ROUPAS

Vista roupas confortáveis, mas sempre leve como extra uma blusa quentinha dessas que a gente gosta de usar dentro de casa num dia frio, sabe? Haha. Meias quentinhas são sempre essenciais para mim, pois sinto muito frio nos pés e ficar tremendo não ajuda muito na hora de tentar relaxar.

Recentemente tenho começado a levar também uma troca de roupa para poder pelo menos trocar caso a mala seja extraviada. Sempre achei besteira mas vai que acontece. Melhor garantir.

DOCUMENTOS

Tenha uma pastinha de fácil acesso para suas passagens, reservas e passaporte. Você vai precisa disso o tempo todo durante a viagem, principalmente se tiver conexões. Leve também uma caneta, pois quase sempre é necessário preencher uma ficha ao chegar num país novo e é um saco ficar dependendo dos outros para te emprestarem caneta, haha.

Dica: não carregue documentos que você não vai precisar. Fiz a besteira de viajar uma vez com a minha carteira cheia de documentos, cartões e coisas que eu só poderia usar no Brasil. Adivinham o que aconteceu? Perdi a carteira e tive que pedir segunda-via de um monte de coisa, maior dor de cabeça.

Em um bolsinho, de preferência interno e com zíper, carregue os cartões e dinheiro em espécie.

ELETRÔNICOS E OUTROS

Nunca. Atenção, nunca mesmo, viaje sem fone de ouvido desses que realmente vedam o barulho externo. Além de te ajudar com o barulho do vôo também são úteis no caso de crianças chorando. Celular carregado com uma playlist poderosa, carregador de tomada, cabo USB (vários aviões já tem lugar para carregar aparelhos via USB). No caso de viagens internacionais tenha sempre com você um adaptador universal de tomada, pois elas mudam ao redor do mundo.

mala-de-mao-03

Uma revista ou livro pode salvar a sua vida em viagens longas. Eu sempre tenho também um caderninho onde vou fazendo anotações e desenhos para distrair… Nem sempre o avião tem telinha de entretenimento, acredite. Já peguei um voô de 12 horas sem televisão, queria estar morta.

Algumas outras coisas que ajudam bastante é ter um daqueles protetores para os olhos, caso você não consiga dormir com luz (sempre vai ter alguém do seu lado com a luz ligada incomodando), e aqueles protetores de ouvido para não escutar nada, haha. Aquelas almofadas de pescoço eu não curto, você acaba carregando esse trambolho a toa pra todo lado sendo que nem ajuda tanto assim. Aceite, viajar de avião é desconfortável. Só vai melhorar se você puder pagar para ir na primeira classe, hahaha. #sonhos

E aí, gostaram do post e das dicas?
Qual outro item ou dica vocês incluiriam na minha lista?

\ comentários


\ Os mais amados