\ Você protege sua pele no inverno?

Gente,

Eu acabei de voltar de uma viagem na qual sofri MUITO com o frio! Então fica a dica: não é porque é inverno, que temos que descuidar da pele! A Dra. Mariane Bueno, dermatologista e parceira do blog, dá várias dicas importantes! Amei a matéria!
Beijos,
Fabi

Mariane Bueno Cabeçalho

Oi pessoal do Viver Light,

Já falamos dos cuidados com a pele no verão por aqui e agora chegou a hora de falarmos sobre o INVERNO! Não podemos nos descuidar só porque não estamos mais no calorão!

Durante o inverno a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais SECA. Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Quadro Mariane cuidados pele

A pele do rosto e do corpo está sujeita ao ressecamento no inverno. O clima frio e seco pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações profundas e, além disso, praticar uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes pode trazer benefícios em longo prazo.

Frio não é desculpa pra comer mal!!!
Acostume-se a comer legumes, hortaliças e frutas, esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como o brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação.

A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável. O produto é rico em isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele. Além da soja, adicione também castanhas, nozes e amêndoas, que são ricas em vitamina E, selênio e antioxidantes, importantes aliadas para manter a pele saudável e bonita.

Durante o inverno, é muito comum diminuir a ingestão de água, um erro brutal!!! Manter a ingestão de água é extremamente importante para manter a hidratação da pele e de todo o organismo que naturalmente fica debilitado por causa do clima frio. Um corpo hidratado apresenta uma pele macia e elástica. Se você não é muito fã de água, durante esta estação, uma dica é tomar chás claros ou de frutas. Divida a quantidade que é indicada para um dia, ou seja, 2 litros entre água e chás. Assim, você pode tornar esta atividade mais prazerosa!

O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados para esta época.
Durante o inverno algumas doenças podem aparecer por causa do ressecamento da pele. Entre elas, a dermatite seborreica(caspa), dermatite atópica(alergia), a psoríase e a ictiose( ressecamento). Portanto se cuide e se proteja! E aproveite o friozinho do inverno com muita LIGHITUDE!!!

Não deixe de se proteger no inverno!

Não deixe de se proteger no inverno!

\ comentários


\ Os mais amados